terça-feira, 23 de junho de 2009

Ubirajara Dettmar

Ubirajara Dettmar carioca 72 anos, fotojornalista há 45 anos. Considerado por muitos um dos maiores fotógrafos das últimas décadas pelas suas competentes fotos e diferentes estilos que se enquadrou no decorrer de sua profissão. Trabalhou em diversos jornais e órgãos importantes como: O Cruzeiro, O Jornal, Diário de Notícias, Correio da Manhã, Última Hora, Folha de São Paulo, O Globo, Veja SP e DF, Manchete, Radiobrás, Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Superior Tribunal Federal (STF) e alguns outros.
Conhecido também por ter escrito vários livros com sua experiência ao longo de sua carreira. Um apaixonado pela profissão mostrando a verdadeira face do jornalismo, não deixando que o leitor fique perdido na mensagem que passa através de suas fotos.
A cobertura que mais o atraiu foi a Guerra de Nicarágua, El Salvador e Invasão americana a Granado, onde passou por momentos difíceis na guerra, porém nunca deixou de lado o que tinha de ser feito para a conclusão do seu trabalho. Mas também não deixou de exaltar a importância de ter sido o fotógrafo oficial da presidência da República no mandato de Fernando Collor de Melo, onde foi seu braço direito o acompanhando por todo o mundo.

2 comentários:

  1. grande Dettmar.

    vc lembra de mim. nos conhecemos em Nva Yorl lá em 1982. bons e difíceis tempos.

    dê uma olhada no meu BLOG:

    http://www.miguelcordeiroarquivos.blogger.com.br/

    abraço e mande notícias

    ResponderExcluir
  2. grande Dettmar.

    vc lembra de mim. nos conhecemos no STJ lá em 2005. bons e difíceis tempos.

    dê uma olhada no meu BLOG:

    http://www.saulocesarcruz.blogspot.com

    abraço e mande notícias

    ResponderExcluir